As “Minhas” Notícias do Dia (27.02.07)



Reformas sofrem cortes (Correio da Manhã)

«Com a aplicação do factor de sustentabilidade e a alteração à fórmula de cálculo das reformas os trabalhadores mais novos ao se aposentarem vão perder mais de metade do valor da prestação mensal por velhice, de acordo com um estudo do economista Eugénio Rosa.»Educação Sexual continua ainda longe das escolas (Diário de Notícias)
«A masturbação faz mal à saúde, a homossexualidade é uma doença e o sexo antes do casamento não é prazer, é pecado. É porque ainda há jovens a acreditar nisto que a Educação Sexual (ES) é fundamental, repetem os especialistas.»

A 'roda dos enjeitados' regressa em resposta a onda de abandono de bebés (Diário de Notícias)
«É um póster gigante, com a imagem de um recém nascido e uma frase em várias línguas: "Não o abandones, confia-o a nós". Está afixado num hospital público do bairro da Casilina, nos subúrbios de Roma.»

Portugal lidera projecto de apoio à vítima (Jornal de Notícias)
«Portugal vai liderar um projecto europeu para elaborar um modelo de intervenção psicossocial para situações de crise e emergência. Em termos práticos, trata-se de um conjunto de regras e linhas de intervenção a seguir no trato e acompanhamento de vítimas de catástrofes ou acidentes, naturais ou não. Direccionado a profissionais de saúde mental será implementado também junto de bombeiros, exército e forças de segurança.»

publicado por MAV às 20:24