Assino por baixo...
O acompanhamento será um factor de humanização dos hospitais e que pode contribuir para a tranquilidade e estabilidade emocional do doente, o que permitirá a melhoria dos serviços, disse o deputado João Semedo. Médico de profissão, João Semedo considera que "tudo funciona melhor se ao lado do doente estiver um familiar".
"Uma das questões essenciais no serviço de urgência é a tranquilidade do doente, e a presença de um familiar ou amigo é um óptimo contributo para haver menos razões de queixa das urgências", observou. [link]
Obviamente, e como o mesmo refere, poderá existir a necessidade de reestruturar os locais para permitir este "acréscimo" de pessoas nos serviços, mas para tal poderá ser aproveitada as necessárias obras a realizar nos serviços.
Tendo em conta o tempo de espera que, muitas vezes, os clientes do Serviço Nacional de Saúde têm que enfrentar, permitir o acompanhamento de um familiar, é uma forma de possibilitar um serviço com maior humanidade, permitindo uma espera menos angustiante.