já era tempo...

O Record Online avança hoje a notícia da adesão da conservadora liga americana de baseball às novas tecnologias, passando os árbitros a ter a possibilidade de confirmar (ou não) as suas decisões através da visualização das imagens.

Vem este post a propósito da participação do Vitória de Guimarães na terceira pré-eliminatória da champions league deste ano. Se na primeira mão não foi assinalada, pelo menos, uma grande penalidade a seu favor, na segunda mão viu um golo anulado, por pretenso fora-de-jogo, a três minutos do final do tempo regulamentar. A ser validado, como deveria, a equipa vimaranense teria acedido ao prestigio e aos milhões da champions league.

Milhões esses que, segundo o que ouvi (penso que na TSF) representariam, apenas pela presença na mesma, um valor superior ao orçamento anual da equipa.

Assim, para além de estar em causa a verdade desportiva, coloca-se também em causa a possibilidade de evolução das pequenas equipas, que facilmente seriam ultrapassados pela utilização/visualização das imagens em lances polémicos.

 

É já altura dos organismos mundiais (e nacionais) abrirem os olhos e a mentalidade, para a realidade do futebol actual...


ACTUALIZAÇÃO: 01:57 - 28/08/2008

apenas para confirmação, fica a imagem do momento do golo anulado...


[roubada aqui]

publicado por MAV às 23:54