boas entradas e preparem-se para 2009

Em declarações recentes à agência Lusa, o presidente da Associação de Comércio e Indústria da Panificação (ACIP), Carlos Alberto dos Santos, disse que o aumento do preço do pão “é inevitável” e que “nunca poderá ser inferior a cinco por cento”, devido ao aumento das despesas dos panificadores com energia e combustíveis.

[...]

Outro caso em que a subida dos preços ultrapassa o valor da inflação prevista pelo Governo é o da electricidade, com os preços das tarifas a subirem em média 4,9 por cento no próximo ano, com os consumidores domésticos a terem um aumento médio de 4,3 por cento, de acordo com a proposta aprovada pelo Conselho Tarifário da ERSE.

[...]

Já as portagens nas auto-estradas vão sofrer aumentos com base na inflação de Outubro, pelo que, segundo anunciou o Ministério das Obras Públicas, os preços deverão aumentar cerca de 2,2 por cento, com uma viagem Lisboa-Porto a subir 45 cêntimos e Lisboa-Algarve 50 cêntimos para os veículos ligeiros (Classe 1), anunciou hoje o Ministério das Obras Públicas.

[...]

Quanto a veículos, fonte da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) disse anteriormente à agência Lusa que há um agravamento quer em termos de Imposto Sobre Veículos (ISV) quer de Imposto Único de Circulação (IUC), prevendo que a fiscalidade fará subir os preços médios em 2,1 por cento, fora o preço base praticado por cada marca.

[...]

Nas cartas seladas e franquias obtidas nas máquinas de vendas de selos, os preços aumentam um cêntimo, para 32 cêntimos.

 

Extractos desta notícia.

publicado por MAV às 14:52