do princípio ao fim...

A 3 de Novembro de 1998 abria a extensão em Miranda do Douro da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Fui um dos 23 alunos que teve o orgulho de aí estar presente, fazendo parte da primeira turma da licenciatura em Trabalho Social.

Em 2002, algures por Maio, acontecia em Miranda do Douro a primeira "Bênção das Pastas", estavam lá os primeiros finalistas daquela extensão, daquele projecto. Tive o orgulho de fazer parte desse grupo.

Hoje, dia 2 de Maio de 2009, aconteceu no mesmo local (na Sé de Miranda do Douro) a última queima de Miranda do Douro. A extensão já estava em morte lenta desde há uns anos, mas hoje decorreu a última cerimónia solene, académica daquela extensão. Estive lá, orgulhosamente convidado por aqueles que são os meus últimos alunos da extensão onde me licenciei.

Dia 5 de Junho, dentro de aproximadamente um mês decorrerá na extensão em Miranda do Douro, a úlltima aula. Ironia, ou não, do destino, lá estarei para a leccionar.

Do primeiro ao  último dia estive lá. Com alegrias, tristezas, alguns momento de extrema felicidade, outros onde essa felicidade não surgiu. Mas, e independentemente disso, ficarão as lembranças, as memórias, os sonhos que aí começaram e muitos que aí se concretizaram.

Ficam palavras, sentimentos, para as pessoas que me acompanharam e que eu acompanhei, certo que em muitos outros momentos estaremos juntos a recordar os bons e os maus momentos. Aqueles momentos com que se constrói uma vida.

publicado por MAV às 23:03