bom senso...

... finalmente. 

«A decisão judicial chegou depois de vários protestos da mãe, Ana Rita Leonardo, que se manifestou em frente ao Tribunal de Cascais durante semanas – entrando mesmo em greve de fome - contra a decisão judicial de dar o filho Martim, de dois anos, para adopção.

A advogada da família de uma criança que a Justiça decidiu dar para adopção disse à Lusa que o Tribunal de Cascais suspendeu hoje de manhã o processo de adopção do Martim, ordenando a reavaliação do caso.

Isilda Pegado afirmou que foi notificada de manhã "por um despacho do Tribunal de Cascais", que informa da suspensão do processo de adopção do Martim, mandando "reavaliar, de imediato, as condições dos progenitores".

Para a advogada de Ana Rita Leonardo e Paulo Matos, pais da criança, "esta decisão é um passo muito importante e que pode alterar o rumo das coisas".

Com apenas 15 anos, prometeu ir "até onde for preciso para recuperar o Martim" na esperança de o Tribunal suspendesse a adopção. A suspensão chegou hoje.

Na semana passada, Ana Rita terminou o protesto de quase 15 dias à porta do Tribunal de Cascais e entregou um requerimento à juíza do processo a pedir a reavaliação do caso, para que a criança seja entregue à família biológica.

Este requerimento juntou-se ao parecer do director do Refúgio Aboim Ascensão, Luís Villas-Boas, que se assumiu como o autor do relatório clínico que defende a reavaliação das condições de Ana Rita para cuidar do filho.» [aqui]

publicado por MAV às 16:48