As “Minhas” Notícias do Dia (09.04.07)


Especialistas acusam ministra de deixar 70 mil alunos fora do ensino especial (Diário de Notícias)

«O Ministério da Educação está a deixar de lado mais de 70 mil alunos com necessidades educativas especiais (NEE). O alerta é do professor catedrático e investigador em Educação Especial, Luís de Miranda Correia, que, numa carta aberta a Maria de Lurdes Rodrigues, considera que as políticas ministeriais estão a deixar este sector "à beira de um ataque de nervos". O atendimento aos alunos com NEE está, defende, num "estado calamitoso".»

Álcool moderado aumenta sensibilidade à insulina (Jornal de Notícias)
«O consumo moderado de álcool pode reduzir em 30% o risco de desenvolver diabetes de tipo II, a tipo mais comum desta doença e que deverá afectar à volta de 400 mil portugueses. A constatação é de um estudo do instituto holandês TNO - Netherlands Organisation for Applied Scientific Research, que deve, contudo, ser olhado com cautela por cá, é divulgado pela Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja...»

Portugal entre os cinco países com mais mortes nas prisões (Diário de Notícias)
«Portugal é um dos países da Europa onde ocorrem mais mortes nas prisões. Um estudo do Conselho da Europa coloca o País na quinta posição entre 44 países, com 59 mortes por cada 10 mil prisioneiros. Os dados são de 2004, ano em que ocorreram 80 mortes nas cadeias. E as estatísticas mais recentes da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais não permitem antever melhorias, já que, em 2005, a contagem chegou às 93 mortes.»
publicado por MAV às 14:01